Jovem de 16 anos detido por cortar "árvore do Robin Hood"

Era uma das mais fotografadas do Reino Unido, tendo sido eleita "árvore do ano" em 2016.
Publicado a
Atualizado a

Uma das árvores mais fotografadas do Reino Unido, localizada perto da Muralha de Adriano, no nordeste de Inglaterra, foi "derrubada deliberadamente" durante a noite, tendo um jovem de 16 anos sido detido pela polícia britânica.

"A Autoridade do Parque Nacional de Northumberland pode confirmar que, infelizmente, a famosa árvore de Sycamore Gap caiu durante a noite", afirmou em comunicado o gestor do parque. "Temos razões para acreditar que ela foi derrubada deliberadamente", acrescentou.

O jovem de 16 anos, que foi detido, estará a ajudar as autoridades com a investigação. A polícia apelou ao público por informações sobre o que aconteceu. Agora resta apenas um pé do tronco daquela que foi eleita a "árvore do ano" em 2016.

O superintende Kevin Waring, da Polícia de Northumbria, disse que a árvore era "um marco de renome mundial" e que o facto de ter sido cortada "causou choque, tristeza e raiva em toda a comunidade local e mais além".

Localizada perto da muralha da era romana erguida para evitar a invasão de hordas de bárbaros, esta árvore majestosa apareceu no filme "Robin Hood - Príncipe dos Ladrões", de Kevin Costner, em 1991. Por isso é também conhecida como a "árvore do Robin Hood".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt