Jill Biden em Lisboa a 5 de junho

Primeira-dama dos Estados Unidos vai fazer a abertura de uma celebração de três dias do 60º aniversário do programa "Art in Embassies", promovido pela embaixada dos EUA, na Universidade Católica de Portugal.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, vai estar em Lisboa no dia 5 de junho para fazer a abertura de uma celebração de três dias do 60º aniversário do programa "Art in Embassies" (AIE), promovido pela embaixada dos EUA, na Universidade Católica de Portugal.

A embaixada norte-americana vai promover a arte e os artistas associados à coleção "Celebrar a Diversidade: Democracia e Representação em Arte Contemporânea", que estará exposta na residência oficial da embaixadora Randi Charno Levine, bem como a "Coleção Democracia", que estará aberta ao público na Universidade Católica Portuguesa de 6 de junho a 11 de julho.

"Nos dias 6 e 7 de junho, artistas americanos representados em tanto na coleção "Celebrar a Diversidade" como na "Coleção Democracia" (Sanford Biggers, Nick Cave; Deborah Kass; Maya Lin; Christopher Myers; Aliza Nisenbaum; Amy Sherald; Dra. Deborah Willis; Hank Willis Thomas) vão juntar-se a artistas portugueses (Leonor Antunes, Vasco Araújo, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Mónica de Miranda e Diana Policarpo) para debates aprofundados sobre o papel da arte em questões tais como a diversidade e equidade, e a influência desta arte na diplomacia e na democracia", indica um comunicado enviado às redações.

"As artes desempenham um papel importante na diplomacia, destacando os nossos valores e desafios partilhados e criando um espaço seguro para discussão e debate em torno de algumas das questões sociais mais prementes de nossos tempos. Eu queria que a coleção estimulasse estas conversas. A 'Coleção Diversidade' promoveu e continuará a promover este importante diálogo", afirmou a embaixadora, citada pela nota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG