Já imaginou viajar de Londres a Nova Iorque em uma hora? Túnel de vácuo transatlântico pode tornar isso possível
Foto: Unsplash via DN Brasil.

Já imaginou viajar de Londres a Nova Iorque em uma hora? Túnel de vácuo transatlântico pode tornar isso possível

A CNN Travel revela que um tubo à vácuo poderá ser escavado sob o Atlântico para conectar as duas cidades. O custo é impressionante: mais de 19 biliões de euros.
Publicado a
Atualizado a

Um túnel transatlântico poderá ligar Londres e Nova Iorque em apenas uma hora. Este é o projeto que voltou a ser tema de discussão esta semana por utilizadores na Internet, diz a newsletter semanal CNN Travel.

Este projeto visto por muitos como impensável sairia ao custo de 20 biliões de dólares, pouco mais do que 19 biliões de euros, para que fossem escavados os quase cinco mil quilómetros que separam as duas cidades.

O túnel teria uma tecnologia de tubo de vácuo, o que agilizaria o percurso que se faz em cerca de oito horas de avião. A estimativa é de que a construção levasse a maior parte de um milénio, tomando como base o ritmo que o Túnel do Canal da Mancha levou a ser feito: sete anos para fazer os 560 quilómetros entre França e Reino Unido.

Sobre o que realmente está a acontecer neste momento, a newsletter relembra que a Noruega iniciou, no mês passado, a construção do Rogfast, que promete ser o túnel rodoviário submarino mais longo e profundo do mundo. Ainda no Norte da Europa, o túnel Fehmarnbelt, entre a Dinamarca e a Alemanha, deverá ser inaugurado em 2029 e é, atualmente, o túnel rodoviário e ferroviário mais longo do mundo.

No Sul europeu, a construção de uma nova ponte que vai ligar a Grécia e a Turquia pode estar mais perto de começar, avançou o The Greek Reporter.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt