Incêndio em zona residencial de Londres atinge várias casas
O incêndio deflagrou esta terça-feira, o dia mais quente do ano no Reino Unido, com as temperaturas a ultrapassarem os 40ºC.
O incêndio deflagrou esta terça-feira em Wennington, zona residencial da capital do reino Unido, e já atingiu várias casas. No local estão cerca de 100 bombeiros e 15 carros. Não são ainda conhecidas as causas.
Relacionados
O fogo já obrigou à retirada de dezenas de pessoas do local e há relatos de que pelo menos uma habitação ficou completou destruída.
O autarca de Londres, Sadiq Khan, declarou que "a situação é crítica" e que os bombeiros estão a trabalhar "sob uma grande pressão".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O trânsito já foi cortado nas proximidades do local do incêndio.
BREAKING: A large fire has broken out and has spread to a residential area in Wennington, Greater London as temperatures exceed 40C in the UK for the first time.https://t.co/tZQg6n04ME
Sky 501, Virgin 602, Freeview 233 and YouTube pic.twitter.com/pdnEDru8DH
O Reino Unido bateu esta terça-feira o recorde de temperatura mais alta, com uma leitura provisória de 40,2 graus Celsius, de acordo com o instituto meteorológico britânico Met Office, que antecipa que o valor seja ultrapassado durante a tarde.
A temperatura foi registada no aeroporto de Heathrow, ultrapassando os 39,1º registados uma hora antes em Charlwood, cerca de 50 quilómetros a sul de Londres.
A temperatura mais elevada registada anteriormente no Reino Unido era de 38,7º C em Cambridge, em 2019.