Idosa de 92 anos mata outra de 96 num lar em Espanha
A Guarda Civil espanhola está a investigar o homicídio de uma idosa de 96 anos num lar de idosos na cidade de Chiva, na província de Valência, que alegadamente terá sido cometido por uma colega de quarto, outra idosa, de 92 anos, avança o ABC.
A agressora asfixiou a vítima durante a noite desta terça-feira.
A investigação visa esclarecer as causas do homicídio e destaca a vulnerabilidade da vítima, tanto pela idade avançada como pelo momento em que ocorreram os factos.
O corpo sem vida foi descoberto por uma das funcionárias da residência, que entrou no quarto para administrar medicação às utentes, e notificou a Guarda Civil via chamada telefónica.
Os agentes notaram, após verificação do corpo, sinais compatíveis com uma morte por asfixia. Horas depois, um especialista do Instituto de Medicina Legal de Valência deslocou-se ao lar e concluiu o mesmo diagnóstico.
O lar em causa dispõe de um total de 96 camas, assim como serviços de assistência médica, enfermagem, fisioterapia, farmacêutica, podologia, cabeleireiro e lavandaria, entre outro, e está totalmente adaptado a utentes de mobilizado reduzida.