Atriz Gwyneth Paltrow absolvida de acidente numa pista de esqui nos EUA

Terry Sanderson, optometrista aposentado de 76 anos, acusava Paltrow de atingi-lo numa pista de esqui, causando uma lesão cerebral, quatro costelas quebradas e danos emocionais. A atriz diz ter sido ela a atingida e pede um dólar de indemnização simbólica.

A atriz Gwyneth Paltrow foi absolvida de um acidente numa pista de esqui nos Estados Unidos, num caso em que os advogados de um homem que a estava a processar pediram para que a artista pagasse cerca de 300 mil euros de indemnização pelo sofrimento causado ao seu cliente - quase um décimo dos 3 milhões pedidos inicialmente.

No entanto, o júri determinou que Paltrow não teve culpa e diz que o homem, Terry Sanderson, tem "100% de culpa".

Terry Sanderson, optometrista aposentado de 76 anos, acusava Paltrow de atingi-lo numa pista de esqui, causando uma lesão cerebral, quatro costelas quebradas e danos emocionais. O acidente aconteceu há sete anos, em 2016, num luxuoso resort nos EUA. O homem afirma que a atriz agiu de forma imprudente e foi embora logo após o acidente sem deixar nenhum tipo de contacto.

Já Paltrow afirma que foi Sanderson quem a atingiu em cheio. A atriz alega que deixou o seu contacto com o instrutor de esqui, que se ofereceu para ajudar Sanderson, antes de ir embora e se juntar aos seus filhos. Paltrow diz ainda que, por momentos, pensou que estava a ser assediada sexualmente. E contrapôs também com um pedido de indemnização, neste caso um simbólico dólar mais despesas legais, que vai acabar por receber.

Nas alegações finais, num tribunal em Park City, os advogados do septuagenário alegaram que o homem deve ser compensado de forma justa por uma lesão cerebral permanente que mudou a sua personalidade e afetou o seu prazer de viver.

"Estes deveriam ser os anos dourados dele", argumentou o advogado Lawrence Buhler em tribunal. "Estes são os anos mais valiosos em que ele pode aproveitar a reforma e realmente fazer coisas como viajar. Ele poderia ficar sentado e lamentar-se de ser uma vítima de uma lesão cerebral, mas não, Terry não quer isso, quer viver a vida ao máximo. Mas tem esse problema: uma grande parte dele foi deixada naquela... pista de esqui".

A questão estava em quem esquiou contra quem. Sanderson afirmava que Gwyneth o atingiu nas costas; a atriz disse em julgamento que foi Sanderson a chocar contra ela. "Ele bateu contra ela e magoou-a", defendeu o advogado de Paltrow, Stephen Owens, nesta quinta-feira. "E então resolveu pedir três milhões por puro prazer. Isso não é justo. A coisa mais fácil para a minha cliente teria sido preencher um cheque e pronto. Mas que lição isso daria aos seus filhos? Não, é errado, é realmente errado. Ele magoou-a e quer dinheiro dela."

A sentença do júri, composto por seis mulheres e quatro homens, saiu esta quinta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG