"Homem pássaro" é o primeiro a entrar e sair de vulcão ativo

Sebastián Alvaréz saltou de um helicóptero a mais de 3500 metros de altitude e usou o seu fato de "homem pássaro" entrar e sair da cratera de 200 metros de largura do Villarica, no Chile.

Sebastián Álvarez, um antigo piloto da Força Aérea do Chile, tornou-se na primeira pessoa a entrar e sair em voo de um vulcão ativo, proeza que ele classifica como a "mais extrema da sua carreira".

Para este feito, levado acabo em novembro, Álvarez tinha apenas vestido um traje planador quando entrou e saiu a voar no vulcão Villarica, um dos mais ativos e perigosos vulcões do Chile e apelidado de "Casa do Diabo".

Álvarez saltou de um helicóptero a mais de 3500 metros de altitude e usou o seu fato de "homem pássaro" para atingir uma velocidade superior a 280 km/hora para depois entrar e sair da cratera de 200 metros de largura do Villarica.

"Este é, de longe, o projeto mais extremo em que participei. Especialmente por causa de todos os fatores envolvidos: é um vulcão ativo, está numa alta altitude, estava frio, vento, por isso havia uma série de coisas com as quais tinha de me preocupar", disse o chileno, citado pela CNN.

"Não consigo expressar o quanto isto me faz feliz. Mas faz e eu penso que é isso que a vida é. Precisas de fazer o que te faz feliz", declarou ainda Álvarez.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG