França. Jovem morta em troca de tiros com a polícia
Mais de 10 pessoas foram mortas só este ano em França em situações em que os motoristas se recusaram a parar quando ordenado pela polícia.
Uma jovem de 18 anos foi morta num tiroteio com a polícia no sudeste de França nas primeiras horas desta quarta-feira, informou o Ministério Público, naquela que é a mais recente de uma série de operações STOP violentas em todo o país.
A jovem era a passageira de um veículo cujo motorista se recusou a parar quando tal lhe foi ordenado e disparou contra os polícias, disse o procurador de Grenoble, Eric Vaillant, em comunicado.
Ela "morreu na sequência de um tiro que a atingiu no pescoço" quando a polícia respondeu aos tiros, acrescentou Vaillant, adiantando que o motorista ferido foi levado para o hospital.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O motorista do sexo masculino acelerou em direção aos polícias quando eles saíram do veículo para mandar parar o carro no subúrbio de Grenoble de Saint-Martin-d'Heres, disseram os procuradores.
Ele perdeu o controlo do carro após a troca de tiros e foi capturado ao tentar fugir a pé.
O organismo nacional de assuntos internos em França, o IGPN, está a investigar os tiros disparados pela polícia, enquanto o motorista está sob investigação por tentativa de assassinato de um funcionário público.
Mais de 10 pessoas foram mortas só este ano em França em situações em que os motoristas se recusaram a parar quando ordenado pela polícia.