Forças de Kiev reclamam pelo menos 30 soldados da Coreia do Norte "mortos ou feridos" na região de Kursk
EPA/Javier Cebollada (Arquivo)

Forças de Kiev reclamam pelo menos 30 soldados da Coreia do Norte "mortos ou feridos" na região de Kursk

Vários milhares de soldados norte-coreanos foram enviados para a Rússia nas últimas semanas para apoiar as forças de Moscovo, de acordo com informações transmitidas pelos países aliados da Ucrânia. 
Publicado a
Atualizado a

Os serviços de informações militares da Ucrânia (GUR) afirmaram esta segunda-feira que pelo menos 30 soldados da Coreia do Norte, integrados no exército russo, foram feridos ou mortos no sábado e no domingo na região russa de Kursk.

"Pelo menos 30 soldados foram mortos ou feridos" durante o fim de semana, afirmou fonte dos GUR ucraniano através das redes sociais, referindo-se a "perdas significativas".

Vários milhares de soldados norte-coreanos foram enviados para a Rússia nas últimas semanas para apoiar o exército russo, de acordo com informações transmitidas pelos países aliados da Ucrânia. 

As autoridades da Rússia evitam responder a perguntas sobre a presença das forças de Pyongyang no país.

No início do passado mês de novembro, a Administração norte-americano denunciou a presença de entre oito mil a dez mil efetivos militares da Coreia do Norte mobilizados na zona de fronteira entre a Rússia e a Ucrânia

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt