Embaixada dos EUA na Rússia alerta para aumento de risco em Moscovo e São Petersburgo
Cidadãos norte-americanos na Rússia são aconselhados a aumentar as medidas para a sua própria segurança.
A embaixada dos Estados Unidos na Rússia alertou este domingo para um aumento de risco de ataques em cetros comerciais, estações de comboios e de metro e outros locais públicos em grande áreas urbanas, "incluindo Moscovo e São Petersburgo", na sequência do aumento de tensões na região da Ucrânia.
Relacionados
Numa publicação no site oficial da representação diplomática americana na Rússia, os serviços oficiais aconselham os cidadãos americanos a tomarem medidas de proteção pessoal reforçadas, designadamente evitarem multidões, estarem mais alerta ao que os rodeia e em especial em "locais muito frequentados por turistas/ocidentais", portarem sempre consigo identificação válida e manterem-se informados dos acontecimentos noticiosos.
Num último ponto, todos os norte-americanos na Rússia são também aconselhados a terem planos de saída do país que não dependam da assistência do governo norte-americano.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Este tipo de alerta é comum da parte dos serviços diplomáticos americanos relativamente à segurança dos seus cidadãos em países cuja segurança está em causa por razões internas ou internacionais.