Droga encontrada em creche dos EUA poderia matar 500 mil pessoas

Polícia de Nova Iorque encontrou grande quantidade de droga num alçapão da creche onde morreu um menino de um ano por exposição a fentanil que estava debaixo do tapete onde as crianças dormiam.
Publicado a
Atualizado a

A polícia de Nova Iorque encontrou uma grande quantidade da droga sintética fentanil, outras drogas e várias outras coisas num alçapão da creche onde uma criança de um ano morreu por exposição ao opiáceo. A polícia disse que o volume de drogas encontrado poderia ter matado 500 mil pessoas, segundo a BBC.

A proprietária da creche, Grei Mendez, e o seu inquilino, Carlisto Acevedo Brito, enfrentam acusações federais por posse de estupefacientes com intenção de distribuir, resultando em morte, e acusações de conspiração, tendo sido formalmente acusados por um grande júri esta quinta-feira. Se forem condenados, os dois suspeitos podem enfrentar uma pena perpétua.

Na semana passada, Nicholas Dominici, de um ano, que tinha começado a frequentar a creche Divino Niño há uma semana, morreu de suspeita de overdose de drogas. As autoridades encontraram fentanil debaixo do tapete onde as crianças dormiam. Três outras crianças foram transportadas para o hospital depois de também serem expostos à droga. A análise da urina de uma das crianças confirmou a presença do opiáceo.

As imagens de vigilância e os registos telefónicos mostram que Grei Mendez ligou ao marido várias vezes depois de encontrar as crianças e antes de ligar para o número de emergência. O maridochegou ao local e saiu com vários sacos de compras.

Grei Mendez também terá, alegadamente, apagado cerca de 20.000 mensagens do telemóvel antes de ser detida, mas as autoridades conseguiram recuperá-las.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt