Dois mortos e nove feridos após carrinha atropelar pedestres no Quebeque, Canadá

O motorista da carrinha, de 38 anos, entregou-se à polícia e foi detido, suspeito de atropelamento fatal e fuga.
Publicado a
Atualizado a

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas depois de uma carrinha ter atropelado esta segunda-feira pedestres que caminhavam junto a uma estrada em Amqui, cidade a leste do Quebeque, adiantaram as autoridades canadianas.

Uma porta-voz da polícia daquela província referiu que pelo menos nove pessoas ficaram feridas, incluindo duas em estado grave, noticiou a AP.

O motorista da carrinha, de 38 anos, entregou-se à polícia e foi detido, suspeito de atropelamento fatal e fuga, revelou a porta-voz Hélène St-Pierre, citada pela AFP.

As autoridades estão a investigar as circunstâncias do atropelamento, acrescentou.

Uma autoridade canadiana ligada ao processo, que falou sob a condição de anonimato, assegurou à AP que o acidente não está relacionado com terrorismo ou segurança nacional.

O incidente ocorreu pelas 15:00 (19:00 em Lisboa) em Amqui, uma cidade a cerca de 350 quilómetros a nordeste do Quebeque.

"O meu coração está com o povo de Amqui", escreveu o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau numa publicação no Twitter. Agradeceu aos socorristas "por agirem com rapidez, coragem e profissionalismo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt