Da ficção para a realidade: Homem-Aranha e amigos prendem traficantes no Peru

Operação foi conduzida pelas forças de segurança. Quando arrombaram a porta da habitação, os traficantes pensavam que eram uma brincadeira de Halloween.
Publicado a
Atualizado a

Saídos diretamente da ficção para a vida real, quatro polícias vestidos como os Vingadores, da popular série da Marvel, entraram durante o fim de semana num bairro perigoso de Lima, capital do Peru, e prenderam vários traficantes de droga procurados.

A operação, apelidada "Marvel", levou quatro agentes vestidos de super-heróis (Homem-Aranha, Capitão América, Thor e Viúva Negra) a andarem disfarçados numa rua no bairro de San Juan de Lurigancho, em Lima, no sábado.

Ao chegar a uma casa do bairro, os polícias utilizaram equipamento para arrobar uma porta de aço, permitindo que 10 membros da polícia entrassem e prendessem três homens e uma mulher. Os ocupantes, apanhados de surpresa, pensaram inicialmente que era uma piada de Halloween, segundo a polícia. "Neste edifício, uma família inteira estava a dedicar-se à micro-comercialização de drogas, que iam ser vendidas num parque próximo", disse o Coronel David Villanueva.

Na operação, a polícia apreendeu 3.250 pequenas embalagens de pasta básica de cocaína - um extrato bruto de folha de coca - assim como 287 sacos de cocaína e 127 sacos de marijuana. Um quilo de pasta de cocaína é vendido no Peru por aproximadamente 380 dólares, enquanto um quilo de cloridrato de cocaína, a forma mais pura, é vendido por cerca de mil.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt