Coreia do Norte volta a disparar mísseis balísticos, segundo o Japão

Guarda costeira japonesa observou o que parecem ser dois projéteis oriundos do país comunista, que terão terminado o seu curso fora da zona económica exclusiva do Japão.

A Coreia do Norte disparou projeteis que parecem ser mísseis balísticos, revelou hoje a guarda costeira japonesa, citada pelo Ministério da Defesa.

Pelo menos dois projéteis foram disparados desde a Coreia do Norte, referiu a guarda costeira do Japão, sobre o quarto teste dos norte-coreanos esta semana.

A emissora estatal NHK, que cita uma fonte não identificada do governo, acrescentou que os projeteis parecem ter terminado o seu curso fora da zona económica exclusiva do Japão.

Também o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) informou sobre o novo lançamento da Coreia do Norte, que ocorreu perto das 07:00 (23:00 de sexta-feira em Lisboa), sem adiantar mais detalhes.

O lançamento ocorre após a visita à Coreia do Sul da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que decorreu até quinta-feira.

Seul, Washington e Tóquio realizaram também exercícios militares antissubmarinos conjuntos na sexta-feira para combater o desenvolvimento de armas de Pyongyang.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG