Carro roubado entra pelas escadas do metro da Plaza Elíptica em Madrid

O condutor, que deu positivo para cocaína, entrou pelo acesso exclusivo a autocarros e atravessou as portas da estação sem causar nenhum ferido.
Publicado a
Atualizado a

Um carro roubado entrou pelas escadarias e interrompeu por volta da meia-noite desta terça-feira o acesso para facilitar a modalidade entre os vários meios de transporte de passageiros na conhecida Plaza Elíptica, em Madrid, Espanha, ficando preso nas escadas, segundo informou esta terça-feira as Emergências de Madrid.

"O condutor acedeu ao interior através do acesso exclusivo de autocarros da A-42, autoestrada de Toledo. Circulou e acabou por entrar no edifício através das portas de vidro da estação, onde acabou por ficar preso nas escadas", explicou o porta-voz. Não houve feridos e a estação permaneceu aberta. As Emergências de Madrid asseguram também que o condutor, de 36 anos, deu positivo para cocaína. O condutor foi detido pela unidade da Policia Municipal de Carabanchel e transferido para a esquadra de Madrid.

"Ele saiu ileso", assegurou um porta-voz das Emergências de Madrid. O homem foi assistido pela proteção civil e transportado para o Hospital 12 de Outubro, em Madrid. Posteriormente, o corpo de bombeiros de Madrid retirou o veículo das escadas "numa manobra trabalhosa". Esta estação liga as linhas de autocarros interurbanos de Getafe, Leganés e Parla com as linhas 6 e 11 do metro.

Durante os trabalhos de remoção do veículo, um Mazda branco, que ficou com o para-choque estilhaçado, estiveram envolvidos mais de uma dezena de bombeiros. O motorista foi detido na manhã desta terça-feira e a polícia ainda está a investigar as causas do sucedido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt