Carlos III e a guerra na Ucrânia. "Segurança da Europa" e valores democráticos "estão ameaçados"

"A guerra de agressão contra a Ucrânia trouxe sofrimento inimaginável a tantas pessoas inocentes", declarou o monarca britânico no parlamento alemão, onde elogiou a unidade europeia.

O rei Carlos III afirmou esta quinta-feira, durante a visita de Estado à Alemanha, que a segurança da Europa está ameaçada devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

"O flagelo da guerra está de volta à Europa, a guerra de agressão contra a Ucrânia trouxe sofrimento inimaginável a tantas pessoas inocentes", afirmou o monarca britânico no parlamento alemão.

"A segurança da Europa, assim como os nossos valores democráticos, estão ameaçados. Mas o mundo não ficou de braços cruzados", afirmou, destacando a unidade europeia.

"Estamos profundamente chocados com a destruição, mas podemos ser encorajados pela nossa unidade quando se trata de defender a Ucrânia, a paz e a liberdade", acrescentou o rei.

Carlos III elogiou o papel do Reino Unido e da Alemanha como maiores dadores europeus à Ucrânia, tendo aplaudido a decisão alemã de fornecer apoio militar a Kiev, o que "é muito bem-vindo e muito importante para o mundo".

De acordo com a Sky News, Carlos III é o primeiro monarca britânico a dirigir-se ao parlamento alemão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG