Burla dos percevejos. Dois homens detidos por enganarem idosos

Os dois homens enganaram 48 pessoas, muitas delas mulheres com mais de 90 anos.
Publicado a
Atualizado a

Dois homens foram detidos em Estrasburgo, em França depois de alegadamente enganarem pessoas idosas e levarem-nas a pagar milhares de euros por tratamentos contra percevejos que não precisavam. Cobravam às vítimas valores entre 300 e 2100 euros.

Segundo a polícia, os homens iam a casa das pessoas onde efetuavam falsos serviços de controlo e cobravam a mais por produtos de tratamento. 48 pessoas foram enganadas, muitas delas mulheres com mais de 90 anos.

As autoridades disseram que estes homens ligavam para as vítimas a avisar que havia um surto de percevejos no seu bairro e depois visitavam as casas, fingindo ser autoridades de saúde.

Em alguns casos utilizavam aerossóis para fingir que estavam a fumigar o espaço. Antes de irem embora ofereciam uma pomada que supostamente iria afastar os percevejos da pele humana. A pomada era apenas um creme simples com aroma de eucalipto.

A polícia recebeu nove queixas formais por suspeita de fraude. Estes homens foram colocados sob vigilância, tendo sido detidos em flagrante quando saíam da casa de uma alegada vítima em Estrasburgo.

França tem sido afetada por um aumento de infestações de percevejos nos últimos meses, com as autoridades a procurar soluções para resolver este problema.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt