Boris Johnson no adeus ao Parlamento: "Hasta la vista, baby"

Johnson participou na última sessão semanal de perguntas e respostas enquanto primeiro-ministro, já que os deputados vão entrar de férias e um novo líder será entretanto eleito.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, terminou esta quarta-feira a sua última sessão semanal de perguntas e respostas no Parlamento com um "Hasta la vista baby", citando Arnold Schwarzenegger em Exterminador Implacável 2 - O Dia do Julgamento.

Os deputados entram esta semana de férias, com o próximo líder conservador - e consequentemente primeiro-ministro - a ser eleito até ao recomeço dos trabalhos parlamentares, em setembro.

Na despedida do Parlamento enquanto primeiro-ministro (já disse que continuará como deputado), Johnson deixou conselhos ao seu sucessor ou sucessora: fica próximo dos americanos, defende os ucranianos e defende a liberdade e a democracia em todo o lado.

Além disso lembrou que garantiu o Brexit, guiou o país através de uma pandemia e ajudou a proteger outro país da barbárie (numa referência à Ucrânia).

"Francamente isso é suficiente. Missão amplamente cumprida... por agora", afirmou, agradecendo depois a todos e terminando com um "Hasta la vista, baby".

Houve depois uma ovação da parte dos deputados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG