Boris Johnson foi pai novamente de uma menina

É o segundo filho com a atual mulher, Carrie, com quem se casou em maio. Boris Johnson tem mais quatro filhos, fruto do seu segundo casamento.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi novamente pai. A mulher, Carrie, deu à luz uma menina, informou Downing Street.

A bebé nasceu num hospital de Londres na madrugada desta quinta-feira e "tanto a mãe quanto a filha estão bem" de saúde, disse uma porta-voz do casal.

Boris Johnson e Carrie gostariam de "agradecer à brilhante equipa da maternidade por todo o seu apoio e cuidado", lê-se no comunicado.

O anúncio do nascimento do segundo filho do casal acontece numa altura em que Johnson enfrenta criticas devido a um vídeo polémico sobre uma eventual festa de Natal, que terá acontecido no ano passado, quando estavam em vigor no país várias restrições para combater a pandemia de covid-19.

O primeiro-ministro também está a ser alvo de criticas devido ao plano B que anunciou na quinta-feira para travar a propagação da variante Ómicron no país.

Boris Johnson, de 57 anos, casado pela terceira vez, tem quatro filhos de segundo casamento com a advogada Marina Wheeler, e agora dois com Carrie, de 33 anos, uma ex-assessora do Partido Conservador, com quem se casou em maio deste ano.

O primeiro filho do casal, Wilfred, nasceu em abril do ano passado, não muito depois de Johnson ter sido internado depois de testar positivo para a covid-19. De acordo com a AFP, o primeiro-ministro britânico tem outra filha, fruto de um caso extraconjugal.

Em setembro, após anos de especulação sobre quantos filhos tem, Boris Johnson disse à NBC em uma entrevista que tinha seis.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG