Bill Clinton testa positivo à covid-19

O ex-presidente disse ter sintomas leves e apelou à vacinação contra a covid-19.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse, esta quarta-feira, que testou positivo para a covid-19. Afirmou que tem sintomas leves e incentivou as pessoas a aderirem à vacinação contra a infeção por SARS-CoV-2.

É o mais recente episódio no historial de saúde do ex-presidente de 76 anos, que foi hospitalizado por um curto período no ano passado, tendo-se submetido a diversas operações desde 2004.

"No geral, estou bem e mantenho-me ocupado em casa. Estou grato por ter sido vacinado e por ter recebido a dose de reforço, o que fez com que meu caso fosse leve, e peço a todos que façam o mesmo, especialmente à medida que avançamos para os meses de inverno", escreveu Bill Clinton na rede social Twitter.


O ex-presidente norte-americano (1993-2001) passou cinco noites num hospital da Califórnia por causa de uma infecção sanguínea em outubro de 2021. Em 2004, aos 58 anos, submeteu-se a uma cirurgia de bypass coronário quádruplo e, seis anos depois, foi novamente operado ao coração para receber uma endoprótese vascular.

Os problemas de saúde fizeram com que optasse por uma dieta vegetariana e falasse publicamente sobre como a mudança de hábitos alimentares o ajudou a melhorar o seu estado de saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG