Barack Obama: presidente, um Nobel e agora um Emmy

O ex-presidente dos Estados Unidos já tinha conquistado dois Grammy pelas suas versões em áudio dos seus livros "The Audacity of Hope" e "My Father's Dream".

Barack Obama foi premiado com um Emmy pela narração na sua série de documentários da Netflix "Our Great National Parks", anunciou a Academia de Televisão este sábado.

Obama, que foi presidente dos Estados Unidos por dois mandatos até 2017, já havia conquistado dois Grammy Awards - pelas versões em áudio dos seus livros "The Audacity of Hope" e "My Father's Dreams".

Agora precisa apenas de um Óscar e um Tony para completar o chamado "EGOT" (quado alguém vence os mais importantes prémios, nomeadamente os Emmy, os Grammy, os Óscares e os Tony), um feito que apenas 17 pessoas alcançaram, incluindo Whoopie Goldberg e Audrey Hepburn, de acordo com o Entertainment Weekly.

Outro presidente já havia recebido um Emmy: Dwight D. Eisenhower em 1956, embora o seu fosse um prémio honorário.

Depois de deixar o cargo em 2017, tanto Obama quanto a mulher, Michelle Obama, escreveram memórias best-sellers e, além da sua fundação sem fins lucrativos, criaram uma produtora que assinou um grande acordo com a Netflix, estimado em dezenas de milhões de dólares.

Obama também recebeu o Prémio Nobel da Paz após a sua vitória presidencial de 2008.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG