Avião estava "demasiado pesado" e EasyJet pediu a 20 passageiros para desembarcar

Num vídeo partilhado nas redes sociais e reproduzido pelos meios de comunicação social britânicos, é possível ouvir o comissário de bordo a explicar o que o levou a pedir a alguns passageiros para sair.
Publicado a
Atualizado a

Elementos da tripulação de um voo da EasyJet pediram esta quarta-feira a vários passageiros para que saíssem do avião porque este estava "demasiado pesado", numa altura em que a aeronave estava prestes a levantar voo.

O momento aconteceu no aeroporto de Lanzarote, em Espanha. Num vídeo partilhado nas redes sociais e reproduzido pelos meios de comunicação social britânicos, é possível ouvir o comissário de bordo a explicar o que o levou a pedir a alguns passageiros para sair.

"Como há muitas pessoas, o avião fica demasiado pesado. Esse peso, aliado a uma pista curta e vento, não é favorável neste momento, o que significa que a aeronave está demasiado pesada para levantar voo", explicou o comissário de bordo, que disse que não podiam levantar voo naquelas condições, por razões de segurança.

Poso isto, o funcionário pediu que 20 voluntários optassem por sair do avião, acrescentando que existira um incentivo para quem o fizesse. "Podemos oferecer até 500 euros aos passageiros que estiverem dispostos a não voar esta noite", anunciou.

De acordo com o The Independent, que cita um porta-voz da companhia aérea, 19 pessoas deixaram o avião e acabaram por embarcar num voo posterior.

A viagem, que tinha como destino Liverpool, no Reino Unido, tinha a descolagem prevista para as 21:45 locais, mas acabou por acontecer às 23:30.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt