Autópsia de Gabby Petito é feita esta semana

A autópsia ao corpo que corresponde às descrições da jovem Gabby Petito vai ser realizada esta terça-feira.

A autópsia do corpo que pode corresponder ao de Gabby Petito, desaparecida desde 11 de setembro, será realizada esta terça-feira, informa a CNN.

No domingo, 19 de setembro, a polícia federal norte-americana (FBI) encontrou um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde às descrições da jovem de 22 anos. As autoridades estão a apurar a descoberta para determinar o que aconteceu a Gabby, que viajava com o namorado numa carrinha convertida pelos EUA.

O médico Brent Blue disse, em declarações à CNN, que está agendada uma autópsia para terça-feira, 21 de setembro, e a identidade do corpo vai ser confirmada através de fotografias, documentos de identificação pessoal e ADN. As autoridades procuram também identificar as causas da morte.

O corpo foi encontrado após várias buscas na Área de Campismo de Spread Creek, Wyoming, no limite do Parque Nacional de Grand Teton, segundo as autoridades.

A família de Gabby Petito foi notificada da descoberta, embora seja necessária a autópsia para confirmar a identidade do corpo, informa Charles Jones, agente do FBI de Denver em Wyoming.

A área do parque de campismo de Spread Creek vai permanecer encerrada ao público até nova ordem. As autoridades locais continuam à procura de informações por parte de qualquer pessoa que tenha visto Petito, Laundrie ou o veículo em que viajaram, acrescentou Jones.

O pai da jovem, Joseph Petito, fez uma publicação na rede social Twitter com o comentário: "Ela tocou o mundo".

A família do namorado, Brian Laundrie, considerou que a descoberta do corpo "é de de partir o coração" e declarou através do advogado, Steven Bertolino: "A família Laundrie reza pela Gabby e pela sua família".

A polícia da Florida continua à procura de Laundrie, que está desaparecido desde a última terça-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG