Ataque a edifício residencial em Mykolaiv faz pelo menos seis mortos

O presidente ucraniano lamentou o ataque russo ao edifício de cinco andares na cidade de Mykolaiv, no sul do país. "A Rússia não desiste das suas táticas desprezíveis", afirmou.
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos seis pessoas morreram esta sexta-feira na sequência de um ataque russo a um prédio residencial na cidade de Mykolaiv, no sul do país, perto da linha de frente, indicaram as autoridades ucranianas.

O governador regional de Mykolaiv , Vitaliy Kim, tinha revelado inicialmente que o ataque a um edifício de cinco andares tinha feito quatro vítimas mortais.

"A resposta cínica do estado terrorista aos nossos sucessos na frente. Um ataque a um edifício residencial de cinco andares. Destruído do 5º ao 1º andar. Infelizmente há mortos e feridos", lamentou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, indicando que estão a decorrer as operações de resgate.

Para Zelensky, "a Rússia não desiste das suas táticas desprezíveis". "Não vamos desistir da nossa luta. Os ocupantes serão responsabilizados por todos os crimes contra a Ucrânia e os ucranianos", escreveu nas redes sociais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt