Ataque a edifício residencial em Mykolaiv faz pelo menos seis mortos
Pelo menos seis pessoas morreram esta sexta-feira na sequência de um ataque russo a um prédio residencial na cidade de Mykolaiv, no sul do país, perto da linha de frente, indicaram as autoridades ucranianas.
O governador regional de Mykolaiv , Vitaliy Kim, tinha revelado inicialmente que o ataque a um edifício de cinco andares tinha feito quatro vítimas mortais.
"A resposta cínica do estado terrorista aos nossos sucessos na frente. Um ataque a um edifício residencial de cinco andares. Destruído do 5º ao 1º andar. Infelizmente há mortos e feridos", lamentou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, indicando que estão a decorrer as operações de resgate.
Para Zelensky, "a Rússia não desiste das suas táticas desprezíveis". "Não vamos desistir da nossa luta. Os ocupantes serão responsabilizados por todos os crimes contra a Ucrânia e os ucranianos", escreveu nas redes sociais.