Circulação ferroviária reposta em Barcelona após acidente que fez pelo menos 150 feridos

Dois comboios colidiram na estação de Montcada i Reixac, nos arredores de Barcelona. Proteção Civil fala em pelo menos 150 feridos. Ainda não se conhecem as causas do acidente.

DN com Lusa
© Twitter

A circulação ferroviária das linhas suburbanas de Barcelona foram restabelecidas totalmente, após a colisão entre dois comboios que fez 155 feridos, 150 dos quais ligeiros, na estação de Montcada i Reixac.

A colisão dos dois comboios ocorreu na manhã desta quarta-feira, na estação de Montcada i Reixac, nos arredores de Barcelona na região da Catalunha, em Espanha, e fez pelo menos, 150 feridos, de acordo com a Proteção Civil.

Dezoito unidades médicas avaliaram no local o estado dos feridos sendo que três foram transportados para unidades hospitalares.

O acidente ocorreu às 07:50 (06:50 em Lisboa) quando um comboio que circulava em direção a Barcelona colidiu na última composição de um outro comboio que se encontrava na mesma estação e que se dirigia também para a capital da Catalunha, Espanha.

De acordo com a empresa ferroviária espanhola Renfe, o incidente obrigou à interrupção da circulação de comboios das linhas suburbanas R4, R7 e R12, entre as estações de Montcada e Terrassa, Barcelona, durante mais de uma hora e meia.

Fontes da Renfe disseram à agência espanhola Efe que se desconhecem, por enquanto, as circunstâncias que provocaram o acidente.

Notícia atualizada às 09:57