Amesterdão vai ter estacionamento subaquático para 7 mil bicicletas (com vídeo)
Estacionamento, que será aberto ao público este sábado fica debaixo da Estação Central e custou 60 milhões de euros.
Vai ser aberto ao público este sábado, em Amesterdão, nos Países Baixos, o primeiro estacionamento subaquático para bicicletas, que fica debaixo da Estação Central da cidade e custou 60 milhões de euros.
Relacionados
A garagem, chamada Stationsplein, demorou quatro anos a ser construída e tem capacidade para sete mil bicicletas. O estacionamento será gratuito nas primeiras 24 horas, tendo depois um custo de 1,35€ depois disso. Estará aberto todos os dias, em tempo integral.
Foi necessário drenar parte do lago próximo da estação, que foi registado ao longo de quatro anos num vídeo em time-lapse:
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
De grootste fietsenstalling van onze stad opent eind januari de deuren. Om de stalling te bouwen moest het water worden weggepompt uit het Open Havenfront. Bekijk 4️⃣ jaar werk in 6️⃣0️⃣ seconden. pic.twitter.com/J1GJM6PYmZ
O objetivo é diminuir o número de bicicletas estacionadas nas ruas da cidade que é conhecida pelas suas ciclovias e pelos inúmeros ciclistas.
De acordo com o município, a cidade irá anda inaugurar em fevereiro outro estacionamento submerso que terá capacidade para quatro mil bicicletas.

O município de Amesterdão pretende acabar com os aglomerados de bicicletas estacionadas nas ruas da cidade.
© DR