Aliança perdida na neve há quase 50 anos devolvida a tempo do Dia dos Namorados

Karen Autenrieth tinha perdido o anel durante uma visita à avó, em 1973, e pensou que nunca mais o encontraria. Atual dona da casa descobriu-o há oito anos, quando estava a fazer jardinagem, e historiadores ajudaram agora a devolvê-lo.

Uma aliança perdida há quase 50 anos no meio da neve, em Chicago, foi devolvida à sua proprietária a tempo do Dia dos Namorados. "Estou muito feliz", disse Karen Autenrieth, depois do marido Robert voltar a colocar a aliança no seu dedo. "Nem acredito", acrescentou, citada pela CNN.

Karen perdeu o anel em 1973 quando ajudava os três filhos, então com 2, 3 e 4 anos, a entrar no carro. "Estava muito frio e os limpa-neves tinham amontoado a neve no passeio", contou ao Chicago Tribune. "Tinha estacionado o carro em frente à casa da minha avó e estava a escalar montes de neve, a ajudar cada uma das crianças a entrar no carro. As minhas mãos estavam frias, não tinha luvas, e o anel voou para a neve", acrescentou.

Quando a neve derreteu, Karen ainda procurou o anel, mas sem sucesso. E achou que nunca mais encontraria a aliança, que tinha gravada "RA to K.B. 4-16-66", lembrando o dia em que ela e o marido - que se conheceram num baile da igreja conta Karen tinha 17 anos e Robert 18 - casaram, 16 de abril de 1966.

A aliança acabaria por ser encontrada há oito anos, quando uma mulher estava a fazer jardinagem na casa que tinha pertencido à avó de Karen. Quando há umas semanas um homem que perdeu uma aliança em Chicago pediu ajuda através do Facebook, ela comentou que tinha encontrado um anel e isso despertou a curiosidade de dois historiadores da Ridge Historical Society.

Estes descobriram um Albert H. Witt que tinha morrido naquela casa, em abril de 1955, e que ele tinha uma filha, Clare Berk, que por sua vez tinha também uma filha, Karen, que casara com Robert Autenrieth em 1966. As iniciais eram iguais e os donos da aliança acabaram por ser encontrados em San Antonio, no Texas, onde agora vivem. A casa tinha passado por vários donos desde que ela tinha perdido o anel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG