Ajuntamentos em Barcelona terminam com violência e danificam Palácio da Feira

Um ajuntamento de milhares de pessoas, na maioria jovens, na avenida Maria Cristina e na Praça Espanha, em Barcelona, durante a noite, terminou com vários atos de vandalismo, especialmente no Palácio de Congressos da Feira.

Pela segunda noite consecutiva, e no âmbito das festividades da padroeira da cidade, a partir da meia-noite, milhares de jovens concentraram-se em Barcelona, perto de Montjuic, para consumirem bebidas alcoólicas e ouvirem música através de grandes colunas. De acordo com a agência de notícias Efe, os ajuntamentos levaram a rixas entre grupos e causaram vários feridos, havendo carros queimados também.

Mas ao contrário da noite anterior, em que se reuniram cerca de 15 000 jovens sem que tenha havido incidentes, neste caso verificaram-se graves altercações e atos de vandalismo, incluindo um "assalto" ao Palácio de Congressos da Feira de Barcelona, que sofreu vários danos, como vidros partidos na fachada.

Quando agentes anti-distúrbio da polícia municipal chegaram ao Palácio de Congressos para acabar com os incidentes, foram atacados com garrafas de vidro, que fizeram retroceder a polícia, segundo mostram diversos vídeos publicados nas redes sociais. Finalmente, às 05:00, uma intervenção policial na zona conseguiu dispersar os que permaneciam no local.

A área da avenida Maria Cristina e Praça de Espanha amanheceu com numerosos danos no mobiliário urbano, alguns veículos queimados e uma grande quantidade de vidros partidos e lixo, espalhados pela via pública, testemunho da "batalha campal" da noite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG