Aeroporto de Montpellier fechado após avião derrapar até ao lago

Os três tripulantes do avião de carga saíram ilesos do acidente. Aeroporto fica encerrado até empresa especializada retirar o avião.

As autoridades francesas fecharam no sábado o aeroporto da cidade de Montpellier, no sul do país, depois de um avião de carga aterrar na pista e acabar com o nariz num lago contíguo.

Os três tripulantes do Boeing 737 escaparam ilesos do acidente, disseram as autoridades locais.

O município da região de Herault revelou que o aeroporto ficará fechado para aviões de passageiros e de carga até novo aviso como medida de segurança, até que uma empresa especializada venha retirar o avião.

"Não reabriremos o aeroporto enquanto a aeronave estiver na pista e a investigação não estiver concluída", disse à AFP uma fonte do aeroporto, que pediu para não ser identificada.

"Após a retirada da aeronave, a pista também será cuidadosamente verificada", acrescentou a mesma fonte.

Vinte e um voos comerciais estavam previstos para sábado no aeroporto que na época alta recebe até 197 mil passageiros por mês.

"Um incidente técnico impede a operação normal", diz uma mensagem em inglês no site do aeroporto intitulada "encerramento do aeroporto de Montpellier". O site mostrou que os voos foram cancelados ou desviados para Marselha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG