Adolescente de 12 anos assassinado em tiroteio em Nova Iorque

O rapaz estava num carro estacionado quando foi baleado. Uma outra pessoa que estava na viatura foi atingida por tiros.
Publicado a
Atualizado a

Um adolescente de 12 anos foi assassinado a tiro quando estava sentado num carro estacionado, na quinta-feira à noite, em Nova Iorque, informou a polícia. Uma jovem de 20 anos, que estava no lugar do condutor, também foi baleada e levada para o hospital. Uma menina de oito anos que estava na parte de trás do veículo saiu ilesa.

Os três estavam na viatura à espera de comprar comida, no bairro do Brooklyn, quando os tiros foram disparados, perto das 20h00 locais, informou o chefe de polícia de Nova Iorque, Michael Kemper, sem explicar se as vítimas eram os alvos dos disparos ou se foram atingidas por balas perdidas.

A criminalidade na cidade de quase nove milhões de habitantes aumentou consideravelmente desde 2020, de acordo com estatísticas oficiais, particularmente os atos de violência com armas de fogo.

O presidente de Nova Iorque, o democrata Eric Adams, antigo políca que foi eleito com uma campanha para combater o crime, incluindo a presença ilegal de armas, manifestou consternação na quinta-feira à noite.

"Enquanto tivermos armas e um sistema de portas giratórias (prisões), continuaremos a ter cenas de crime como esta", lamentou, criticando um sistema que na sua perspetiva, estimula a reincidência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt