30 pessoas morrem afogadas em naufrágio na Nigéria

O barco, que transportava cerca de 100 comerciantes locais, partiu-se em dois depois de ter atingido um obstáculo durante uma tempestade, quando regressava de um mercado no sábado, indicou Ibrahim Audu Hussein.
Publicado a
Atualizado a

Trinta pessoas morreram por afogamento no estado do Níger, na Nigéria, depois de um barco sobrecarregado em que seguiam se ter virado, no centro do país, anunciou esta segunda-feira um funcionário dos serviços de emergência locais.

O barco, que transportava cerca de 100 comerciantes locais, partiu-se em dois depois de ter atingido um obstáculo durante uma tempestade, quando regressava de um mercado no sábado, indicou Ibrahim Audu Hussein, porta-voz dos serviços de emergência no estado do Níger, em declarações à agência France-Presse.

"Foram recuperados 30 corpos até agora e cinco pessoas continuam desaparecidas", disse a mesma fonte, acrescentando que o acidente teve lugar na aldeia de Tijana, no distrito de Munya.

"Sessenta e cinco passageiros foram resgatados com a ajuda de mergulhadores locais", indicou o porta-voz. A busca foi dificultada por fortes chuvas, mas os mergulhadores "enfrentaram" o mau tempo, acrescentou.

O afundamento de barcos, frequentemente sobrecarregados e em más condições, é comum na Nigéria, especialmente durante a época das chuvas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt