20 afegãos escondidos num contentor no porto de Tarragona

Migrantes foram encontrados porque condutor de camião começou a ouvir gritos e pancadas durante o trajeto.

As autoridades espanholas encontraram esta quarta-feira cerca de 20 afegãos que estavam escondidos dentro de um contentor marítimo, procedente da Turquia, que foi descarregado esta quarta-feira por um camião no porto de Tarragona (Catalunha, nordeste de Espanha).

Citadas pela agência espanhola EFE, fontes policiais indicaram que o condutor do camião que transportava o contentor nas instalações portuárias começou a ouvir gritos e pancadas durante o trajeto.

O motorista alertou os Mossos d'Esquadra (polícia catalã) e, posteriormente, várias patrulhas da força policial escoltaram o camião até a um posto de bombeiros para abrir o contentor em segurança.

Quando abriram o contentor, os elementos da polícia e dos bombeiros encontraram cerca de 20 cidadãos afegãos no interior, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, aparentemente de boa saúde.

Todos foram observados pelos serviços médicos do quartel dos bombeiros e, após esta assistência inicial, foram levados de ambulância para um pavilhão municipal local para um novo 'check-up' médico.

O contentor marítimo era procedente da Turquia, mas, segundo as primeiras informações recolhidas pelas autoridades, o grupo de afegãos não terá entrado nesse país, mas numa escala posterior.

A Polícia Nacional espanhola, que é responsável pelos processos relacionados com a imigração, assumiu agora o caso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG