Morreu o jovem que aos 11 anos entrevistou Obama na Casa Branca

Tinha 23 anos, estava a estudar Comunicação na Geórgia e a família disse que faleceu de causas naturais.

Damon Weaver, que aos 11 anos ganhou fama depois de entrevistar o então presidente Barack Obama na Casa Branca, morreu no princípio do mês, aos 23 anos, informou a família.

A irmã, Candance Hardy, disse ao Palm Beach Post que o jovem morreu de causas naturais, sem adiantar mais pormenores. Estava a estudar Comunicação com uma bolsa na Universidade Estadual de Albany, na Geórgia. Queria ser jornalista desportivo.

Weaver era aluno da escola de Canal Point quando, a 13 de agosto de 2009, teve direito a dez minutos de entrevista com Obama, tendo-lhe feito 12 perguntas sobre temas de educação, desde o bullying aos almoços na cantina ou até como ter sucesso. Tornou-se assim na pessoa mais jovens a entrevistar um presidente em exercício. A entrevista foi feita para o canal da escola, .

Com a fama que angariou, Weaver entrevistou depois também a famosa apresentadora Oprah Winfrey. Antes, já tinha entrevistado Joe Biden, quando ainda era apenas senador e candidato a vice-presidente e o basquetebolista Dwyane Wade.

"Ele era amado por todos. Não importa se fosse um estranho, a mãe ou um membro da família, ele era um raio de luz com muita energia. Era sempre positivo, tinha sempre um sorriso no rosto e era sempre uma alegria estar ao pé dele. Deixou um grande impacto em muitas pessoas", disse a irmã.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG