O mistério de Buckingham. Um homem nu a saltar da janela do palácio?

Há muitas dúvidas de que as imagens sejam reais e a casa real britânica não ajuda a esclarecer o mistério: o vídeo é um embuste ou não?

O vídeo colocado esta sexta-feira no Youtube parece ser igual a tantos outros captados por turistas frente ao Palácio de Buckingham, em Londres. As imagens mostram o render da guarda, mas, de repente, um movimento de câmara, capta um homem nu, só com uma meia calçada, a descer da janela do edifício com a ajuda de lençóis presos uns nos outros. De repente, o indivíduo parece perder as forças e cai ao chão. A câmara segue depois para duas jovens, que comentam, de forma pouco entusiasmada, aquilo que acabaram de assistir.

A imprensa britânica dá conta da existência destas imagens, mas fala delas com cautelas. Alguns indícios fazem crer que se trata de um embuste muito bem elaborado, nomeadamente o facto de não haver um grito ou uma reação mais exagerada quando o homem cai e alegadamente se estatela no chão. Especula-se sobre a possibilidade de ser uma ação de marketing, uma armadilha na Internet ou um número para a série "The Royals", que estreia a 25 de março, no canal E!, e que satiriza a monarquia britânica.

O vídeo foi colocado ontem no Youtube por alguém que assina Anders Dahlberg (nome sueco) e já foi visto 285 mil vezes.

O Palácio de Buckingham não quis comentar o caso e a polícia afirmou ao Daily Mail que não recebeu qualquer registo da ocorrência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG