Firmo celebra 65 anos a preparar investimentos para o futuro

Firmo, líder na produção e comércio de artigos de papelaria, escritório e escolar, celebra 65 anos de atividade, e prepara um investimento para 2017
Publicado a
Atualizado a

A Firmo, líder na produção e comércio de artigos de papelaria, escritório e escolar, celebra 65 anos de atividade, que a empresa assinala com novos produtos, um novo portal e um importante investimento na área da inovação produtiva.

Para Rui Carvalho, administrador da Firmo, "o assinalar de 65 anos é sem dúvida um marco histórico para a empresa. Os 65 anos de vida mostram a vitalidade da empresa e a nossa constante preocupação em oferecer as melhores soluções aos nossos clientes, apostando acima de tudo na qualidade, inovação, versatilidade e modernização".

O administrador faz um pequeno balanço dos últimos investimentos e desvenda mais alguns detalhes de novos projetos. "Em 2015 investiu-se sobretudo em tecnologia. Este ano são já meio milhão de euros investidos na área logística, sendo que estamos a preparar um novo investimento para 2017 na ordem de um milhão de euros na área da inovação produtiva, com vista a melhorar eficiências de processos e aumento de capacidade produtiva".

Além disso, a criação e implementação de um novo portal, encerra da melhor forma este ano. "O portal da Firmo “Wholesale B2B” foi desenvolvido como uma ferramenta que permite a agilização da relação com os nossos clientes e distribuidores, possibilitando libertar os nossos comerciais – 'gestores de clientes' – para funções mais vantajosas, nomeadamente na apresentação de novidades e na exploração de novas oportunidades, que acrescentem mais valor aos nossos clientes. E para já, a aceitação por parte dos nossos clientes, tem sido fantástica".

História

A história da Firmo começou a desenhar-se há 65 anos. Em 1951 tudo começou na Rua do Almada no Porto. Hoje é na Prelada e em Vila Nova de Gaia que a história e o desenvolvimento da marca portuguesa ganham vida. Cadernos, mochilas, estojos, blocos, envelopes, papel e muito mais.

Exercendo a sua atividade atividade no fabrico e comércio de material escolar, de escritório e papelaria em geral, a Firmo "têm-se mantido fiel às suas origens, apostando no entanto, numa constante inovação, qualidade de materiais e desenvolvimento de novas técnicas de produção", afirma a empresa.

Em 1962 Manuel Arnaldo Santos Carvalho, filho de um dos 3 irmãos fundadores, entrou para a Firmo como responsável comercial. Nos anos seguintes a empresa conseguiu consolidar-se no mercado. Em 1980 inaugurou a fábrica de Rechousa, em Vila Nova de Gaia, o que permitiu aumentar a produção e acentuar o crescimento da empresa.

Em 1991 foi inaugurado, no Porto, o primeiro Cash & Carry de Papelarias do País. Seguiu-se a abertura, dois anos depois, do Cash & Carry de Papelarias de Alfragide, em Lisboa. A necessidade de manter material em stock em quantidade suficiente para responder a todas as encomendas levou à abertura, em 1994, do armazém, em instalações contíguas às da fábrica de Vila Nova de Gaia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt