Porto: centro histórico em festa com 53 atividades gratuitas

O Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se nesta quinta-feira, dia 28, mas as celebrações no Centro Histórico do Porto – classificado como Património da Humanidade, pela UNESCO, em 1996 – têm lugar no sábado, dia 30, para que um público mais vasto possa desfrutar das propostas. As atividades, pensadas para todas as faixas etárias, são gratuitas, mas algumas exigem inscrição prévia. O programa inclui desde concertos em locais históricos, como a Igreja São Bento da Vitória – que, além do espetáculo, às 13h00, recebe visitas guiadas às 10h30 e às 16h00; até um pedipaper da Cordoaria à Reboleira, com início […]

Para saber mais clique aqui: www.evasoes.pt

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.