WC à prova de germes

Nos poucos metros quadrados de uma casa-de-banho, concentram-se algumas das zonas habitualmente mais sujas da casa, fazendo desta divisão um alvo predileto dos microrganismos. Saiba quais são e como garantir uma casa-de-banho limpa e desinfetada.

É na casa-de-banho que se encontram alguns dos nossos objetos mais íntimos. A escova de dentes, os pincéis de maquilhagem ou a esponja de banho são algumas das peças com que asseguramos a nossa higiene e que todos os dias estão em contacto com o nosso corpo. Mas, para além destas, há todo um universo de pequenos habitantes que não vemos a olho nu: os microrganismos que habitam em nossas casas.

Segundo um estudo da Universidade de Barcelona, é na casa-de-banho que ficam 4 das 9 zonas mais sujas da casa. Afinal, falamos de uma divisão que combina níveis de humidade e temperatura ideais para a proliferação de microrganismos como fungos e bactérias, sendo ainda zona habitual de nutrientes residuais.

Mas quais são, afinal, as zonas a que devemos estar mais atentos? Sem surpresas, a lista é encabeçada pela sanita, o ponto com maior carga bacteriana na maioria dos lares. Mas não é o único: torneiras e banheiras são também frequentemente afetadas pelo chamado biofilme, formado a partir da acumulação de várias bactérias e com elevado poder contaminante. E o que dizer das escovas de dentes e copos, todos os dias em contacto com a nossa boca - e habitat predileto de uma série de micróbios?

Para garantir a eliminação destas bactérias, uma simples limpeza com água e sabão ou um limpador comum não é suficiente, já que este processo se limita a remover sujidade e parte dos germes. É necessário, portanto, intervir com um produto desinfetante, como o Limpador Desinfetante Pavimentos & Superfícies Sanytol, capaz de eliminar 99,9% de bactérias, fungos, vírus H1N1 (gripe) e coronavirus humano 229E. Perfeito para a limpeza das grandes superfícies e adequado aos mais diversos pavimentos, uma vez que não contém lixívia na sua composição, o Limpador Desinfetante Pavimentos & Superfícies Sanytol limpa, desengordura, abrilhanta e, claro, desinfeta, tudo isto com uma fórmula dermatologicamente testada, garantindo máxima eficácia com toda a segurança. Para que nada perturbe o seu próximo banho de espuma.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG