Neste fim-de-semana só vai querer estar num sítio

Lisboa vai ter uma competição de vela, showcookings e sunset parties num único local. Tem a certeza de que vai querer perder este evento?

Uma das etapas da World Match racing Tour vai ter lugar na capital, mais precisamente, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. O motivo para a escolha do local assenta no clima português: ameno e com os ventos ideias para a prática da modalidade. Porém, não é só o tempo que atrai olhares.

Portugal possui alguns dos melhores campos de regata do mundo, como a costa Algarvia e os Açores, mas o rio Tejo tem uma particularidade que o destaca de todas as escolhas possíveis: a possibilidade de o público conseguir acompanhar a competição, que vai contar com os melhores velejadores do mundo. A esta vantagem, adicionam-se outras, como o facto de o Terminal de Cruzeiros de Lisboa ter o espaço perfeito para as atividades que vão decorrer em terra, enquanto a competição se dá nas águas.

Nela vão estar 12 equipas a lutar por um lugar no pódio. Com os seus catamarãs, construídos com o objetivo de atingir grandes velocidades, os velejadores vão estar entre 3 a 7 de outubro a competir para passar numa das etapas da World Match Racing Tour, cuja Grande Final terá lugar na China, em novembro. A equipa vencedora terá direito a, além do prestígio, um prémio no valor de um milhão de euros.

Porém, a diversão não acontece apenas dentro de água. Sexta, sábado e domingo vão ser dias de diversão autêntica, seja para miúdos ou graúdos. Os mais novos vão poder viver ao máximo na Alfama dos Pequeninos, assim como no Vai-Vem do Oceanário. Porém, os mais velhos também não ficam de parte. Para uma autêntica experiência gastronómica dedicada ao mar, o público pode sempre ir ao restaurante do chef Vítor Sobral, Cais Tejo. Para assegurar o seu lugar, é mais seguro efetuar uma reserva, ligando para o 937254788. Como a oferta é muita, também vai poder provar as iguarias da famosa Tia Cátia, no dia 6 de Outubro, ou da chef Patrícia Borges, no dia 7. O mundo da arte também vai ser destacado nesta evento e o seu embaixador, Gonçalo Mar, juntamente com outros graffiters, compôs uma exposição de arte urbana sustentável relacionada com o mar.

Como não há festa sem música, não pode deixar de ir dançar ao som do DJ Deejay Kamala, na sexta, do DJ Overule, no sábado, ou do dos Beatbombers no domingo. Se as crianças são uma preocupação, pode contar com a presença de babysitters.

No dia 5 de outubro, o dia da Implementação da República, a Regata de Portugal vai contar com a presença do Navio Escola Sagres, o qual se vai poder visitar a partir das três da tarde. Este dia também vai ser marcado pela visita oficial do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que também vai estar a bordo do grande navio.

Para assistir a uma das etapas de uma das maiores competições de vela internacionais e conhecer as quatro equipas vencedoras, basta aparecer. A entrada é livre.

Para mais informações, consulte o programa aqui.

Exclusivos