Um mar de experiências únicas na Regata de Portugal

De 3 a 7 de outubro, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebe a Regata de Portugal, um evento inédito recheado de animação onde, para além de provas de vela, haverá ainda espaço para a música, a arte, a gastronomia e a sustentabilidade.

Celebrar a portugalidade é o objetivo da primeira edição da Regata de Portugal. Sob a temática do mar, um elemento que esteve sempre presente na história e ADN dos portugueses, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebe um evento repleto de atividades de 3 a 7 de outubro. Celebrar a portugalidade é o objetivo da primeira edição da Regata de Portugal. Sob a temática do mar, um elemento que esteve sempre presente na história e ADN dos portugueses, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebe um evento repleto de atividades de 3 a 7 de outubro. No dia 5 de outubro, a Regata de Portugal junta-se às comemorações especiais do dia da Implantação da República Portuguesa, contando com a presença do Navio Escola Sagres e a visita oficial do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Um evento de entrada gratuita, que oferece a oportunidade única de assistir à etapa portuguesa da competição de vela do World Match Racing Tour. Bem perto da costa do rio Tejo, 12 equipas de velejadores, que reúnem o Top100 mundial, vão dar o seu melhor neste que é o mais importante circuito de vela profissional do mundo, a bordo dos seus velozes e ágeis catamarãs.

Enquanto os velejadores provam as suas habilidades no mar, em terra haverá animação para todos os gostos, com a temática do mar a servir como denominador comum: DJ Sets com vários nomes da música eletrónica portuguesa, exposições de arte com criações de artistas urbanos nacionais, atividades no Navio Escola Sagres e dois espaços gastronómicos comandados pelo Chef Vítor Sobral.

Com abertura do recinto às dez da manhã e encerrar à meia-noite, a Regata de Portugal promove 14 horas de festa por dia, num evento único que pretende receber um "mar de portugueses" no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Ler mais

Exclusivos