A festa da vela regressa em grande ao Tejo
Foi numa ambiente de grande descontração que se desenrolou a festa de lançamento da 2ª edição da Regata de Portugal, no passado dia 14 de maio, em Lisboa. O "Évora" levou centenas de convidados num passeio pelas águas do Tejo, antecipando aqueles que serão os eixos fundamentais desta iniciativa: a promoção da vela como desporto português de excelência e uma proximidade cada vez mais forte do público.
Em declarações no momento de apresentação da edição de 2019, Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal, sublinhou que o objetivo deste ano é "transformar o Tejo num espetáculo não só na água mas também em terra."
Um objetivo que se vai materializar não só nas regatas que contam com várias equipas nacionais e internacionais aos comandos dos trimarã Diam 24 - famosos pela sua velocidade - mas também no inovador palco flutuante, que vai dar origem a diversos sunsets com concertos de nomes bem conhecidos dos portugueses, num ambiente de antecipação dos Santos Populares.
"Este é um conceito vencedor e que vai permitir que a vela conquiste um novo território a nível nacional", assegurou Francisco Mello e Castro.
Para além das 8 equipas com 24 nomes sonantes da vela, incluindo os velejadores olímpicos Jorge Lima, de Portugal, e Sofía Toro, de Espanha, a Regata de Portugal apresenta inúmeras razões para garantir emoção e diversão às famílias portuguesas no Terminal de Cruzeiros em Lisboa. Para além das provas diárias em modo "Fleet Racing", que iniciam a partir das 17:00 e terminam ao pôr do sol, durante os 4 dias da Regata de Portugal será possível festejar com muita música e animação dos Santos Pa"Pulares no Palco Alfama - incluindo Arraiais com o Show Daqui para Fora e atuações de Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata, Mónica Sintra e Churrasquinho com a Banda Deixa Rolar - assim como desfrutar da gastronomia com assinatura do restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral.
Saiba mais em https://www.regatadeportugal.pt/.