Sempre quis ser piloto de corridas? Venha ao Mobi Show

Um simulador de carro de Fórmula E estará ao dispor dos visitantes do Portugal Mobi Show, feira da mobilidade que decorre já a partir de sexta-feira e durante o fim de semana no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. Também poderá testar bicicletas, trotinetas e carros elétricos. A entrada é gratuita.

Se é daquelas pessoas que sempre se imaginou dentro de um carro de corridas, com o acelerador no máximo e a sentir a adrenalina só permitida a pilotos de topo, saiba que pode finalmente realizar um pouco o sonho. Basta ir ao Portugal Mobi Show, a feira da mobilidade no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, a partir desta sexta-feira e durante o fim de semana, e dirigir-se à zona da EDP onde terá ao seu dispor um simulador de carro de Fórmula E. Depois é só entrar e fingir que está na pele do seu piloto preferido. E por falar em mestres da velocidade, no domingo o piloto oficial da Porsche, António Félix da Costa - que disputa o Mundial de Fórmula E desde o seu início, em 2014, tendo sido campeão em 2020 - vai estar no espaço, pelas 12h00.

O piloto convida o público a bater os seus tempos de corrida e a EDP prevê distribuir prémios surpresa aos participantes.

Mas se adrenalina de nível máximo não for bem a sua "praia" pode testar veículos mais suaves como as bicicletas e trotinetas elétricas ou até ter a sensação de conduzir um carro elétrico na zona de "test drives" do Portugal Mobi Show.

O próprio espaço do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, que respira inovação e criatividade empresarial, acolhe pela primeira vez o Portugal Mobi Show, evento de entrada gratuita ao público com 16 stands onde se vão mostrar as novas tendências da mobilidade suave e modos de transporte do futuro. Ali estarão empresas como a EMEL (e as suas bicicletas elétricas GIRA), a Carris, a EDP ( e os seus postos de carregamento elétrico) mas também a Câmara de Lisboa e marcas de topo do setor automóvel como a BMW, a Volvo, Mercedes, Cupra, Kia e Hyundai, entre outros.

A Feira de Mobilidade terá uma sessão oficial de abertura às 9h00 de sexta-feira, 30 de setembro, com a presença de Marco Galinha, chairman da Global Media Group (GMG), Carlos Silva, presidente da EMEL, Pedro Bogas, presidente da Carris e Filipe Anacoreta Correia, Vice-Presidente, Câmara Municipal de Lisboa.

A visita inaugural ao Portugal Mobi Show - Feira de Mobilidade, acontecerá às 10h15, por esses representantes de algumas das entidades parceiras na organização da 5ª edição da cimeira internacional de mobilidade, Portugal Mobi Summit - que se realiza a 28 e 29 de setembro na Nova SBE, em Carcavelos (Cascais), tendo o último dia de intervenções a 30 de setembro, no Hub Criativo do Beato.

A iniciativa da GMG e da EDP Comercial contou este ano com a parceria da ACAP (Associação Automóvel de Portugal) no lançamento deste Portugal Mobi Show, uma feira que vai trazer a Lisboa, durante o próximo fim de semana, as principais inovações do setor no campo da mobilidade elétrica ou da condução autónoma e conectada e também as novas tendências na micromobilidade, na mobilidade partilhada, no transporte público ou na distribuição last-mile sustentável.

O Hub Criativo do Beato terá também de portas abertas A Praça, um espaço seu onde é possível degustar mais de 700 produtos da terra que ali chegam trazidos por mais de 140 produtores nacionais, dos hortícolas, aos enchidos, queijos, vinhos e azeites.

Na sexta-feira, depois da visita inaugural ao Portugal Mobi Show, decorrerá, entre as 11h00 e as 13h00, uma sessão promovida pela ACAP sobre o tema da "Renovação do Parque Automóvel em Portugal". A Keynote de abertura caberá à secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques. Será depois divulgado um estudo da ACAP sobre a "Análise de políticas de promoção de veículos elétricos na Europa" a que se seguirá um painel de debate com os oradores Francisco Geraldes, da MBP Automóveis Portugal; Holger Marquardt, da Mercedes-Benz Portugal; Pablo Puey, da Stellantis Portugal; Ricardo Lopes, da Renault Portugal; Rodolfo Florit, da SIVA e Sérgio Ribeiro, da Hyundai Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG