Se precisa do seu carro, ele precisa ainda mais de si (não se perca em circunstância alguma em caso de roubo ou acidente)

O seu carro é como uma segunda casa. É com ele que vai trabalhar. É com ele que vai de férias. É com ele que vai deixar os seus filhos à escola. E, por isso mesmo, precisa de saber sempre onde ele está.

Quando estaciona o carro à porta da sua casa ou à porta do seu trabalho, não imagina que lhe vão roubar o carro. Ou quando vai de viagem com toda a sua família para aquelas férias tão desejadas, não pensa que vai ter um acidente. Nunca se pensa nestas situações. Mas o certo é que é cada vez mais comum acontecerem. Os acidentes e roubos de carros são cada vez menos raros em Portugal. Tanto que, no ano passado, a média de roubos foi de 30 carros por dia e de acidentes rodoviários foi cerca de 300. Estes números são alarmantes! E, por isso mesmo, é preciso proteger-se contra todos os imprevistos.


Existem várias medidas de segurança no que conta a viaturas. Pode ter um alarme no carro, vidros de segurança e câmaras na sua garagem. Mas por vezes nem isto é suficiente para impedir que estes imprevistos aconteçam.


Para que tenha mais segurança relativamente às suas viaturas, a Prosegur criou o serviço de Soluções para Veículos. Com opções de segurança no caso de acidente e contra roubo, o seu carro e todos os ocupantes vão estar mais protegidos.


A tecnologia presente na segurança em caso de acidente inclui um sensor de impactos que transmite um alarme à central 24h, que ativa um protocolo de segurança. Também tem um botão SOS que, ao pressionar, chama a polícia, e um sistema E-CALL, que notifica o serviço de emergência 112 para fazer chegar ajuda imediata ao local.


Relativamente a uma situação de roubo do veículo, tem vários mecanismos ao seu dispor. Para que esteja sempre conectado à central, o sistema antirroubo analisa as informações em tempo real, de forma a proteger o veículo e os seus ocupantes. Para isto, é instalado um pequeno dispositivo de segurança, que ficará oculto dentro da viatura e que, quando acionado, alarma a central, e que procede à verificação do sucedido. Para além disto, este dispositivo permite delimitar uma área geográfica e sempre que o veículo saí dessa área é dado o alerta, a si e à central de segurança. Quando o alarme é acionado, a verificação áudio permite que se consiga ouvir tudo o que aconteceu no interior do veículo. Com este sistema de vigilância, a central sabe sempre onde se encontra o seu carro e recebe um sinal quando não for ligado com a chave, o que indica possível roubo.


Tudo isto é possível devido ao serviço vigilância 24/7 por geolocalização, que permite à central e a si saberem sempre onde se encontra o carro, quer tenha sido alvo de roubo ou tenha tido um acidente. Com a geolocalização no seu carro, nunca mais se vai perder dele.

Ler mais

Exclusivos