Debate sobre robótica na Praça do Município

São os últimos dias do evento Histórias de Natal DN/Kia. Este sábado, às 16:00, debate-se a inteligência artificial e a robótica aplicadas ao futuro da humanidade

O Diário de Notícias despede-se este dia de Reis da Praça do Município, onde esteve desde o início de dezembro com o evento Histórias de Natal DN/Kia, com um debate sobre robótica e inteligência artificial e dois concertos: de Ana Gomes, no sábado, e da Academia de Música de Telheiras, no domingo. É a última oportunidade para visitar o Mercado de Natal, a Casa do Pai Natal e assistir à animação constante da praça mesmo em frente aos Paços do Concelho.

A inteligência artificial e a robótica aplicadas ao futuro da humanidade, a forma como estamos a ensinar as nossas máquinas e sobre como estas estão a mudar as nossas vidas, o que muda no consumo e o impacto da automação e a robotização no trabalho - estaremos nós a caminhar para a extinção do trabalho humano?

Estes são os temas centrais para um debate (Tech Talks) que junta, dia 5 de janeiro, às 16h, na Praça do Município, no palco do Diário de Notícias, o presidente do Instituto Superior Técnico (IST), Arlindo Oliveira, e o presidente do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), do IST, José Santos-Victor, com moderação de Bruno Contreiras Mateus, head of digital do Dinheiro Vivo.

O debate será transmitido em direto nos sites do Diário de Notícias e Dinheiro Vivo.

Exclusivos