12 vinhos para acompanhar com leitão

Leitão: quem lhe resiste? Veja ao longo desta fotogaleria 12 vinhos que casam na perfeição com esta proteína, e os respetivos preços.

O espumante branco bairradino é o que mais fãs incondicionais congrega, mas há mais, muito mais, a explorar no tocante a harmonizações vínicas com o bacorinho assado. Há que ter em conta, sobretudo, a tenrura do leitão e a pouca gordura que possui no momento em que normalmente o comemos.

Por vezes, os temperos e a força adquirida no forno de lenha merecem mais atenção do que a matéria-prima propriamente dita. Boas provas!

Percorra a fotogaleria para ficar a par de 12 sugestões de vinhos que combinam com pratos de leitão.

Fonte: Evasões

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.