Aveiro: Pai do bebé que morreu "esquecido" no carro foi constituido arguido/PJ

Publicado a
Atualizado a

Aveiro, 13 Mar(Lusa) - O pai do bebé de nove meses que quinta-feira foi encontrado já sem vida no interior de um automóvel, estacionado numa zona residencial de Aveiro, foi constituído arguido, revelou hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária de Aveiro(PJ).

"O pai da criança foi interrogado e constituído arguido, sendo-lhe imputada a presumível autoria de um crime de homicídio na forma negligente", disse à Lusa Teófilo Santiago, responsável pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ.

O bebé de nove meses foi encontrado já sem vida fechado dentro do carro que estava estacionado na Rua de Timor, no bairro da Forca-Vouga.

De acordo com fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o alerta foi dado pelas 13:19 quinta-feira e para o local foi enviada uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), mas a criança já se encontrava cadáver, tendo o corpo do bebé sido transportado pelos Bombeiros Novos para a delegação do Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

O pai terá ido trabalhar e ficado de deixar a criança no infantário que frequentava, ambos localizados na zona onde estacionou o carro, mas deixou esta supostamente a dormir na viatura.

Programador informático de profissão, dirigiu-se ao emprego, ficando concentrado no trabalho, com a convicção de que já teria entregue o bebé no infantário, que terá permanecido dentro da viatura ao sol, durante cerca de três horas.

A ausência da criança no infantário terá levado um familiar a questioná-lo sobre o paradeiro da criança, tendo então regressado ao carro onde o filho já estaria inanimado.

MSO

Lusa / Fim

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt