pablo aimar
? A frase do ex-futebolista e actual seleccionador argentino, Diego Maradona ("Só pagaria para ver um jogador, Pablito Aimar"), pode novamente ecoar no universo encarnado depois da exibição do seu compatriota, ontem, frente ao Sporting.
Lançado apenas na segunda parte, o n.º 10 benfiquista espalhou magia e classe, como o público da Luz só estava habituado a ver nos melhores tempos de Rui Costa. Também por isso, a actuação de Pablo Aimar provou que em boa hora o actual director desportivo do Benfica acreditou no talento do seu "herdeiro" (contratado em 2008/09).
O médio sportinguista Pedro Mendes, que tinha passado a primeira parte em estilo de passeio, completamente tranquilo face à desarticulação entre Carlos Martins e o desinspirado Éder Luís, viveu os segundos 45 minutos em permanente sobressalto. O médio português mostrou-se incapaz de acompanhar as iniciativas de ruptura de Aimar. E os centrais leoninos também pagaram o preço do subrendimento patenteado por Pedro Mendes depois do intervalo. Ao perderem uma referência de marcação, revelaram-se adversários incomparavelmente mais dóceis.
? Idade 30 anos
? Posição Médio