Angela Merkel

P&R sobre presidenciais e presidentes
Do pioneirismo americano à votação recorde, passando pelo salário do suíço
Bernardo Pires de Lima
O debate vital
É bom que comecemos a alinhar expectativas. O desanuviamento diplomático proposto por Joe Biden é bem acolhido na Europa, mas ninguém está disponível para agir como se os últimos quatro anos não tivessem existido. Alemanha à cabeça. A recente sondagem do ECFR, feita a 15 mil europeus em 11 Estados, Portugal inclusive, coloca os alemães com a sensibilidade à flor da pele: a desconfiança com os EUA aumentou, será inevitável a predominância da China, o sistema político americano partiu-se, cresceu a vontade em autonomizar estratégias. Ou, como é mais comum dizer-se no léxico da comunidade alemã que faz e conduz a política externa, reforçou-se a ideia da "soberania europeia".

A semana num minuto
Adeus café ao postigo, olá escolas fechadas. E o início da era Biden

Europa
Na Europa o confinamento é uma realidade ou uma ameaça
Sebastião Bugalho
Sonâmbulos
EUA
Professora Jill: esta primeira-dama quer continuar a trabalhar
A mulher de Joe Biden promete conciliar o ensino com as tarefas de primeira-dama: do apoio às famílias de militares à luta contra o cancro.
Covid-19
A pandemia no mundo: países apertam regras
Um pouco por todo o mundo os países apertam as restrições para combater a covid-19, ou porque os números de contágio aumentam ou porque há o receio de que venham a aumentar. Eis o retrato de dez países, em diferentes geografias.

hotelaria
Empresas do lazer com a vida suspensa
