
TAP


dívida pública
Portugal dos mais ajudados pelo BCE na dívida, mas oásis está a secar
EUA
Professora Jill: esta primeira-dama quer continuar a trabalhar
A mulher de Joe Biden promete conciliar o ensino com as tarefas de primeira-dama: do apoio às famílias de militares à luta contra o cancro.

OE2021
Governo reduz em 40% os leilões de dívida e compensa com poupanças e fundos da UE

A semana num minuto
De Tino a Carlos do Carmo, com um olá à primeira vacina e o adeus no Brexit
Opinião
Porque é que o CEO da TAP duplicou o salário?
Rosália Amorim
Mau exemplo na TAP para fechar 2020
O ano de 2020 está quase a acabar, mas não deixa de nos surpreender. Pela positiva, com o regresso às bancas todos os dias do Diário de Notícias em papel, cujo primeiro número saiu ontem e que assinalou também os 156 anos deste título de comunicação social, e de que voltarei a falar mais adiante. Pela negativa, com as notícias que nos chegam da TAP e que não passaram despercebidas aos portugueses, incendiando nas últimas horas as redes sociais e criando uma onda de contestação, com fundamento. Administradores da TAP foram aumentados ao longo dos últimos meses, entre eles o CEO interino, Ramiro Sequeira, o qual, segundo as informações tornadas públicas (ainda não confirmadas), beneficia de um aumento superior a 100%, auferindo cerca de 500 mil euros por ano.
Opinião
Três passas por Portugal
Depois dos dez meses mais desafiantes da história recente da humanidade, o fim do ano é momento de refletir e aprender para inspirar a mudança, nomeadamente para os portugueses. É importante, para começar, reconhecer a raridade da situação que vivemos - não podemos ajustar tudo a um "normal" que, felizmente, não o será. No entanto, dez meses de crise pandémica e, subsequentemente, económica e social são sempre uma experiência catártica para nos conhecermos melhor e, possivelmente, encontrarmos pistas para nos redescobrirmos e nos aperfeiçoarmos.

Aviação
Plano da TAP com receita conhecida: despedimentos, menos aviões e rotas

TAP
TAP reduz custos com pessoal em 200 milhões até setembro
