Exclusivo Mais público nos estádios portugueses. Benfica e FC Porto a subir, Sporting em queda

Em relação às oito jornadas da época passada, houve um aumento de 5% de público nos estádios portugueses e todas as rondas ultrapassaram os cem mil espectadores. Mesmo assim, Portugal ainda está (muito) longe das principais ligas europeias.

Há mais público a ir aos estádios nesta temporada para assistir aos jogos da I Liga, o principal escalão do futebol português. De acordo com dados da Liga Portugal, em relação ao período homólogo da época passada (as primeiras oito jornadas) existiu um aumento de 5% de espectadores. O número de adeptos nos 18 estádios das equipas portuguesas subiu de 894 814 para 93 547 no espaço de um ano e, ao contrário da temporada passada, todas as oito jornadas ultrapassaram em média os cem mil espectadores, algo que não acontecia há um ano, em que apenas metade passou este número.

Existe uma clara tendência de crescimento nos estádios da I Liga portuguesa. Um estudo das associações das Ligas europeias profissionais (EPFL, publicado em janeiro, que mostrava a média de espectadores no principal escalão do nosso futebol, apontava para uma média de 10 546 pessoas por jogo entre as épocas 2010 e 2017. A média atual das oito jornadas já realizadas indica que este número está atualmente em 12 427.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG