Premium A Volta a Portugal vista por Marco Chagas: os favoritos, o percurso e o mesmo encanto

A 81.ª Volta a Portugal em bicicleta arranca nesta quarta-feira em Viseu marcada pela ausência do vencedor das últimas duas edições. Até ao dia 11 de agosto o pelotão vai percorrer mais de 1500 quilómetros... num percurso sempre feito a norte do rio Tejo.

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai nesta quarta-feira para a estrada ainda sob o efeito de uma desistência forçada. E não se trata de uma ausência qualquer - Raúl Alarcón, o vencedor das duas últimas edições, lesionou-se e está impedido de participar. Uma baixa muito significativa para a W-52 FC Porto, equipa vencedora da prova nos últimos quatro anos. Os azuis e brancos continuam a reunir o favoritismo, mas equipas como o Sporting-Tavira, a Aviludo-Louletano e principalmente a Efapel, reúnem agora mais condições para lutar de igual para igual com os dragões.

Alarcón fraturou uma clavícula há um mês, no Grande Prémio Abimota, e na segunda-feira as dúvidas ficaram desfeitas, com a equipa portista a confirmar a ausência do espanhol na Volta de 2019. O chefe de fila da W-52 FC Porto passou a ser o experiente Gustavo Veloso, vencedor das edições de 2014 e 2015, a primeira vez ao serviço da OFM-Quinta da Lixa e na segunda ocasião já representando a sua atual equipa.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG